1.1.09

A CORRIDA

Apetece-me partir, fechar a luz, dormir muito e não pensar. Dia dos balanços impostos e dos papéis arrumados. Hora de olhar para trás e pensar no que não volta a acontecer. No primeiro dia do ano há maior noção do passado e isso não me agrada. Não me agradam festas com bolos nem pessoas aos berros, não me agradam apitos nem fogos de artifício, não me apetece correr depressa para dizer que o ano acabou e que vem um novo, limpo, por encetar.

O ano que passou já não existe. Agora a corrida começa, em frente ao cavalo das horas que parte em direcção ao mundo de 2009. Parece que vai ser ano mau, com a recessão económica à espreita, desemprego e coisas feias que se anunciam em hora de jantar nas televisões portuguesas.

Eu cá prefiro enfiar a cabeça na areia e não ouvir maus presságios. Prefiro correr um dia de cada vez e vive-lo com a energia que o meu corpo produz em cada momento. Eu cá não gosto de Natais, Carnavais, Passagens de Ano ou Páscoas. Não gosto de pessoas reunidas por causa das datas, não gosto de vinhos que se abrem por causa dos dias, não gosto de pessoas que riem por causa das badaladas nem me apetece fazer aquilo que os outros fazem. Tenho mau feitio. Péssimo. Dizem que sou muito estranha...

1 comentário:

Anónimo disse...

"Para evitar o pessimismo, sou pessimista."

Enviar um comentário