15.3.10

BRUTA


Chegou a casa com vontade de abrir o dicionário de sinónimos que, em tempos, lhe ensinaram ser útil para construir textos. Tinham usado a palavra bruta. Sentou-se no jantar do bacalhau, do queijo, do tomate cherry, da mousse de limão e do creme de chocolate branco. Sabia que a palavra era dura, negra, fria.

Abriu o dicionário na página da letra B e confirmou: animal, besta, fera. Respirou. Sabia que as palavras são objectos inanimados que tomam forma quando as usamos. Nada de grave. Em frente às azeitonas pretas que comeu sem parar estava a forma viva de todas as letras que se disseram sem dicionário, as mais puras e as mais limpas. Nem bruta, nem animal, nem besta nem fera. Aquilo que o ser lhe dizia fazer sentido. Apenas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu adora a palavra Bruta... Tem força... Pensa assim...
És uma mulher de força, o que não quer dizer insensível...
És uma Bruta do meu modo de ver...
Beijo e boa semana.
N.

Fields disse...

Bruta é uma palavra que não se aplica a ti. Lúcida, dócil,gentil, atenta, sensível, frontal, honesta ... combinam mais contigo.

Anónimo disse...

hmmm... eu cá começava por soletrar:
B - bonita
R - radical
U - ultra
T - temperamental
A - astuta

;)
bj,
BETA

Anónimo disse...

Que amigos simpáticos que eu tenho. Obrigada :)
Dobra

Enviar um comentário