2.9.08

13 - MANUELA PINHEIRO



Diplomada em Pintura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Curso de Ciências Pedagógicas na Faculdade de Letras de Lisboa. Curso de Gravura na Sociedade Cooperativa de Gravadores Portugueses GRAVURA . Bolseira de Fundação Calouste Gulbenkian durante os anos de 1964 e 1966.
Viajou e trabalhou em Espanha e França. Bolseira da Embaixada de Espanha em Portugal, para trabalhar no Centro de Calcografia e Gravura de Madrid. Trabalhou em Madrid sob a orientação de Juana Mordó. Bolseira do Instituto de Alta Cultura para investigação e especialização na Técnica de Gravura da Escuela Superior de Bellas Artes de San Jorge, em Barcelona e no Centro de Grabado Conservatório de las Artes de Barcelona.
Em Paris trabalhou com o artista gravador Kyu Baik Hwang, realizando gravura em relevo e a cores. Presentemente continua a dedicar-se à sua actividade de Pintura, Gravura e Desenho. Exerce em paralelo actividades pedagógicas, desde 1964, junto do Ministério da Educação. Assessora Cultural - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Educativa.
Expõe desde 1959, participando em inúmeras exposições colectivas e individuais em Portugal e no estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário