19.4.10

COISAS QUE ME INQUIETAM (22)


Perceber que preciso de ir a um Centro Comercial no fim-de-semana é, ao mesmo tempo, perceber que vou ficar deprimida nas próximas horas.

Procurar lugar, estacionar, subir as escadas, procurar a loja, procurar a secção certa, ir para o vestiário, esperar na fila, vestir, número errado. Despir, sair do vestiário, procurar outro número, entrar no vestiário, fila, esperar, entrar, vestir de novo, não fica bem no corpo.

Vestir, voltar a sair, procurar nova loja, descer as escadas, subir as escadas, voltar ao princípio, procurar a caixa. Fila. Esperar, pagar, voltar a descer as escadas, ir para o estacionamento. Máquina de pagamento, fila, nova espera.

Entrar no carro e respirar fundo para não gritar de raiva. Uma tarde perdida e nada acrescentei à minha vida.

4 comentários:

CarpeDiemaria disse...

Cá está mais uma 'coisa' que deixaria de te inquietar se vivesses numa cidade pequena, onde poderias fazer tudo isso, nas calmas, enquanto o teu carro permanecia na tua garagem...

Anónimo disse...

Minha cara,
E mesmo na cidade grande podes fazer isso deixando o carro em casa e desfrutando de tudo o resto.
Tenho que te ensinar umas coisas, vais ver que não é assim tão stressante.
Um bom dia amiga.
N.

CarpeDiemaria disse...

Por mim, não estou convencida!
Já vive na cidade grande e agora vivo na cidade pequena. Não tem comparação. Em Portugal, as cidades grandes não oferecem qualidade de vida.

Anónimo disse...

Também já vivi em terra pequena. Nada melhor que viver em cidade grande. Tudo à mão e sempre programas para fazer, sem distâncias. Maravilhoso. Basta fugir dos Centros Comerciais e a vida é linda em Lisboa. Sete minutos para o emprego, cinco minutos para tudo o resto, é só descer a rua. Há lá coisa melhor que isto? Não há! Depressa se sai daqui para respirar ar puro, depois... quando o tédio se instala lá longe, volta-se para tudo o que acontece. Apenas em cidades grandes. Qualidade de vida é isso mesmo: e só perde tempo em transportes quem vive nos arredores de Lisboa. Aqui dentro, tudo se encontra a dois passos.

Enviar um comentário