8.2.10

VENHAM DIZER-ME


Venham dizer-me que o amor é lindo, que as flores dançam e que os pássaros cantam. Venham depressa exigir felicidade a quem sabe que o corpo a consome e a alma não a aproveita. Venham falar-me da sabedoria em cima de um prato de riso e massa fresca. Venham pedir favores a quem não sabe o que são e depois gritem todos de raiva podre. Venham dizer-me da injustiça dos fortes para com os fracos, da arrogância dos ricos e do lamento dos pobres. Telefonem-me aos berros por causa da conta da luz e apaguem o lamento com que vão pagá-la. Agora venham dizer-me que é o sofrimento que desenvolve a força da mente que eu acredito e aplaudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez me convenço mais: cada texto teu é um afluente da tua voz.

assino por baixo?

Anónimo disse...

Não precisa assinar por baixo. Já me deixou suficientemente inquieta. Obrigada.

Enviar um comentário